ETIM Administração ETIM Química Notícias Vagas remanescentes

VAGAS REMANESCENTES (ETIM – DIURNO): INSCRIÇÕES DE 29/07 A 09/08/21 PARA INGRESSAR NO 2º ETIM

Compartilhe com seus amigos

2º Etim Administração e 2º Etim Química

Inscrição de 29/07/2021  a 09/08/2021 através do link abaixo:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=bEY47UG2fUOa6dgBuCn6lB8sJ0nUYlBCrdaWpQyeInZUOUNBWUhBOFRYOTlHN0dSMlVCMzBNVzRRQy4u

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

CÓPIA RG E DECLARAÇÃO CURSANDO A 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO, será enviada para o e-mail: e232acad@cps.sp.gov.br

PROVA 1ª FASE: 13/08/2021 ÀS 14 HORAS

Será eliminado o candidato que não obtiver no mínimo 50% de aproveitamento na prova da Base Comum e Formação Profissional (Interdisciplinar).

O uso de máscara será obrigatório e a escola seguirá todo protocolo sanitário para realização desse processo.

Conteúdo programático para prova de vagas remanescentes:

Ensino Médio: 1º e 2º Bimestre da 2ª Série do Ensino Médio

Parte Técnica Administração:

Funções da administração, Mix de marketing, Ambiente de marketing, Ética em administração e Perfil profissional do administrador

Parte Técnica Química:

Funções inorgânicas: Ácidos, bases, sais e óxidos
Estequiometria e Identificação e nomenclatura de funções orgânicas

EDITAL nº 07 e 08, de 27/07/2021

A Escola Técnica Estadual Prof. José Carlos Seno Junior, atendendo o disposto no § 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Especial de Seleção de Candidatos para o Preenchimento de vagas remanescentes da segunda (2ª) Série do Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico em Administração e da segunda (2ª) Série do Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico em Química, ano letivo de 2021.

I. Das disposições preliminares 1. As vagas a que diz respeito este processo especial de seleção de candidatos serão aquelas originadas pela retenção, desistência ou transferência dos alunos matriculados no Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico em Administração e no Ensino Mmédio Integrado ao Ensino Técnico em Química, na Etec Prof. José Carlos Seno Junior. 2. O processo de classificação de candidatos para as vagas remanescentes será por avaliação de competências desenvolvidas em estudos realizados fora do sistema formal de ensino (cursos extracurriculares). 3. Concluído o processo de reconsideração e recurso dos alunos da Etec, as vagas dos alunos retidos serão oferecidas aos alunos classificados no presente processo especial de seleção, bem como a dos transferidos e desistentes. 4. Cabe à equipe de professores do curso em questão ao processo de vagas remanescentes, sob orientação do Coordenador de Curso e na sua ausência o Coordenador Pedagógico elaborarem, a partir dos resultados das avaliações, um plano individual para o (s) candidato (s) aprovado (s) e matriculado (s) indicando, quando necessário, roteiro de estudos, atividades a serem desenvolvidas em um programa de adaptações, bem como ao Orientador Educacional cabe, de acordo com suas atribuições descritas na ( Deliberação CEETEPS 18, de 16-07-2015) realizar um acompanhamento para os alunos ingressantes neste processo de vagas remanescentes.

II. Das inscrições 1. As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, no período das 06h00 de 29 de Julho de 2021 até as 23h45 de 09 de Agosto de 2021, através do link. https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=bEY47UG2fUOa6dgBuCn6lB8sJ0nUYlBCrdaWpQyeInZUOUN BWUhBOFRYOTlHN0dSMlVCMzBNVzRRQy4u 2. Poderão inscrever-se candidatos a serem recebidos por transferência de outra Etec ou instituição de ensino pública ou privada, modalidade regular ou integrado. 3. No ato da inscrição deverão ser anexados e enviados para o e-mail: e232acad@cps.sp.gov.br, os seguintes documentos em formato PDF:(Se o candidato não enviar os documentos abaixo descrito a inscrição não será efetivada) 3.1. Cópia do R.G. 3.2. Declaração de matrícula da escola de origem ou histórico escolar comprovando os estudos anteriores realizados no Ensino Médio. 3.4. Comprovantes de cursos realizados fora do sistema formal de ensino; 4. Não serão aceitas inscrições pelo correio, fac-símile, por procuração, por Internet, condicional ou fora do prazo. 5. A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

III. Das provas 1. O processo será constituído por 03 instrumentos distintos:  Prova objetiva única: Base Comum e Formação Profissional (Interdisciplinar) com no mínimo 40 questões e no máximo 60 questões.  Entrevista individual com o aluno, visando verificar a aderência do candidato à proposta curricular do Ensino Médio Integrado.  Avaliação prática referente a parte profissionalizante. 2. A prova objetiva será aplicada de forma única e avaliará o candidato quanto às competências e habilidades da série anterior à qual está inscrevendo-se, de acordo com a proposta curricular do Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico das Etecs do Centro Paula Souza. 3. O candidato poderá consultar a proposta curricular do Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico do Centro Paula Souza e/ou M-TEC e a matriz curricular do curso na Etec, onde estarão disponíveis, afixada no quadro de avisos da Secretaria Acadêmica. 4. A prova será constituída de 40 a 60 questões da Base Comum e Formação Profissional (Interdisciplinar), com cinco alternativas cada, tendo como base as competências e habilidades da série atual e/ou anterior à qual o candidato www.cps.sp.gov.br Rua José Piton, 165 • Vila Rodrigues • 15400-342 • Olímpia • SP 2 DOC 02 Atualizado e Revisado em 08/08/2019 está inscrevendo-se, de acordo com a proposta curricular do Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico e/ou MTEC das Etecs do Centro Paula Souza. 5. O resultado da prova será utilizado como referencial inicial na identificação dos futuros alunos que apresentarem necessidade de adaptação ou de eventuais complementações, a fim de garantir seu desenvolvimento em todas as competências e habilidades previstas para o curso. Será realizado um processo de adaptação no transcorrer da 1ª/2ª série, onde deverão desenvolver atividades complementares referentes aos componentes curriculares profissionalizantes da 1ª série decorrente da diferença de matriz entre o Ensino Médio e o Ensino Médio Integrado e/ou M-TEC.

IV. Da realização das provas 1. Será aplicada uma prova objetiva única, constando questões da Base Nacional Comum e Formação Profissional ( Interdisciplinar ) no 13/08/2021, às 14h00 na Etec Prof. José Carlos Seno Junior 2. O candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de trinta minutos, 3. O uso de máscara será obrigatório e a escola seguirá todo protocolo sanitário para realização desse processo. 4. Não serão tolerados atrasos sob nenhuma alegação. 5. Para fins de identificação no momento da prova, o candidato deverá portar o original de um dos seguintes documentos (dentro do prazo de validade, se for o caso): a. Cédula de identidade (RG); b. Cédula de identidade de estrangeiros (RNE); IMPORTANTE: O documento de identificação que o inscrito apresentar no dia do Exame deverá estar em boas condições de visibilidade e dentro do prazo de validade, de modo a possibilitar a conferência da foto, da assinatura e dos demais dados. Não serão aceitos protocolos, cópias reprográficas dos documentos acima citados, carteira de estudante (RG escolar – UMES – UBES), certidão de nascimento, título de eleitor, carteira de habilitação sem foto, crachás e identidade funcional de natureza pública ou privada. 6. Para a realização da prova o candidato deverá usar caneta esferográfica de tinta azul ou preta. 7. Será eliminado do Concurso o candidato que: a. Não atender às orientações regulamentares do Exame; b. Apresentar-se no local de aplicação após o fechamento dos portões; c. Não apresentar documento de identidade; d. Lançar mão de meios ilícitos para executar a prova; e. Não portar material necessário à realização da prova. f. Não comparecer à prova, seja qual for o motivo alegado; g. Ausentar-se da sala sem acompanhamento ou autorização do aplicador; h. For surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadora, livros, notas ou impressos não permitidos; i. Estiver fazendo uso ou portando qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação; j. Fizer anotação de informações relativas às suas respostas em qualquer material que não o fornecido pela Etec; k. Não devolver a folha de resposta, o caderno de resposta ou qualquer outro material de avaliação da prova; l. Agir com descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova, bem como perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

V. Da correção das provas 1. Cada questão valerá um ponto. 2. Não será computada questão com emendas ou rasuras, ainda que legível. 3. Não será computada questão não respondida ou que contenha mais de uma resposta, mesmo que uma delas esteja correta. 4. Será eliminado o candidato que não obtiver no mínimo 50% de aproveitamento na prova da Base Comum e Formação Profissional (Interdisciplinar). 5. Serão convocados para a entrevista e prova prática os candidatos que obtiverem a pontuação mínima estabelecida no item 4. 6. A entrevista será a etapa final do processo de classificação.

VI. Dos critérios de desempate e da classificação final 1. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente da pontuação final, considerado o item V deste edital. 2. Em caso de igualdade de pontuação final serão aplicados os seguintes critérios de desempate: a. Aluno cursando o ensino Médio ou o Ensino Integrado da Etec, na época da inscrição; www.cps.sp.gov.br Rua José Piton, 165 • Vila Rodrigues • 15400-342 • Olímpia • SP 3 DOC 02 Atualizado e Revisado em 08/08/2019 b. Aluno de outra Etec do Centro Paula Souza; c. Maior idade d. Melhor desempenho na Entrevista por competências. 3. A classificação final do Concurso será divulgada nos dias 20/08/2021 4. Qualquer questionamento acerca da prova, com a devida justificativa (proposta de resolução da questão), deverá ser encaminhado somente para Comissão no e232acad@cps.sp.gov.br, sob título “Recurso Prova teórica”, no prazo máximo de 48 horas, após a divulgação do gabarito oficial. A classificação final dos candidatos não implica em garantia automática de vaga no Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico e/ou M-TEC da Etec.

VII. Da convocação para a matrícula 1. O número de vagas disponíveis para efeito deste Concurso será resultado do número de alunos da Etec retidos, desistentes ou transferidos em cada série e será divulgado a partir de 23/08/2021. 2. A convocação dos candidatos aprovados obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final para cada série. 3. O candidato convocado para matrícula deverá efetivá-la no período previsto para tal. O não comparecimento no prazo implicará perda da vaga. 4. A matrícula será efetuada nos dias 23 à 25/08/2021. 5. Na existência de novas vagas, após o processo de reclassificação de alunos da Etec, será feita nova convocação de candidatos classificados, para matrícula. 6. A classificação final obtida neste Concurso será válida até 08/10/2021 7. Todas as convocações, avisos e resultados referentes à realização deste Concurso serão publicados nas datas de 29/07/2021 e 25/08/2021, sendo de inteira responsabilidade do candidato maior ou do seu representante legal, se menor, o seu acompanhamento, não sendo aceita qualquer alegação de desconhecimento. 8. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Responsável pelo Processo Especial de Seleção de Alunos para o preenchimento de vagas remanescentes da primeira e segunda séries do Ensino Médio Integrado ao Técnico e/ou M-TEC, ouvido o Diretor da Etec. Cidade, 27 de Julho de 2021. Marcos H. Centurione Ramos RG: 29.002.133-1 Diretor de Escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.