Notícias Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Vagas remanescentes

VAGAS REMANESCENTES (NOTURNO): INSCRIÇÕES DE 20 A 27/07/21 PARA INGRESSAR NO 1º MÓDULO DO CURSO TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Compartilhe com seus amigos

EDITAL n.º 06, de 19/07/2021 Extraordinário – 2º Semestre 2021 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ETEC PROF. JOSÉ CARLOS SENO JUNIOR, município de Olímpia atendendo o disposto no § 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, torna pública a abertura do Processo Extraordinário de Seleção de Candidatos para preenchimento de vagas remanescentes do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, para o 1º Módulo, 2º Semestre de 2021.

I – Das Disposições Preliminares 1. As vagas a que diz respeito este processo de seleção de candidatos serão aquelas originadas pela retenção, desistência ou transferência dos alunos matriculados no curso técnico na Etec.

2. O processo de classificação de candidatos para as vagas remanescentes será realizado por meio de avaliação de competências desenvolvidas: 2.1. Em cursos concluídos do mesmo eixo tecnológico, com aproveitamento e devidamente comprovados, na própria escola ou em outras; 2.2. Em estudos realizados fora do sistema formal de ensino (cursos extracurriculares); 2.3. No trabalho;

3. Cabe à equipe de professores responsável pelo processo de vagas remanescentes, do curso em questão, sob orientação do Coordenador de Curso, e na sua ausência o Coordenador Pedagógico elaborarem, a partir, da análise dos resultados (1ª e 2ª Fase) do processo extraordinário, um plano individual para o (s) candidato (s) aprovado (s) e matriculado (s). Neste plano quando necessário deverá haver a indicação de roteiro de estudos, atividades a serem desenvolvidas em um programa de adaptações. Ao Orientador Educacional cabe, de acordo com suas atribuições descritas na Deliberação CEETEPS 18, de 16-07-2015 realizar um acompanhamento para os alunos ingressantes neste processo de vagas remanescentes.

II – Das Inscrições 1. As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, no período de 20/07/2021 a 27/07/2021, através do link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=bEY47UG2fUOa6dgBuCn6lB8sJ0nUYlB CrdaWpQyeInZUMUdLVTMzTDFMMUZKMElQNjEwN1gwTktUWC4u

2. No ato da inscrição deverão ser anexados os seguintes documentos em formato PDF e enviado para o e-mail: e232acad@cps.sp.gov.br 2.1. Cópia simples da Cédula de Identidade (RG); 2.2. Cópia simples do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio / 2.º Grau ou declaração firmada pela direção da escola de origem de que está matriculado no 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou dos certificados de eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas ou certificado de aprovação em 2(duas) áreas de estudos para candidato que tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA); 2.3. Declaração da escola de origem comprovando estudos anteriores realizados em Cursos Técnicos; 2.4. Comprovantes de cursos realizados fora do sistema formal de ensino que tenham pertinência com o curso pretendido pelo Candidato; 2.5 Comprovante de Endereço; 2.6. Cópia simples do CPF; 2.7. Foto ¾ digitalizada com fundo branco.

3. Não serão aceitas inscrições pelo correio, fac-símile, por procuração, condicional ou fora do prazo. 4. A Inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento. www.cps.sp.gov.br Rua José Piton, 165 • Vila Rodrigues • 15400-342 • Olímpia • SP 2 DOC 04 Atualizado e Revisado em 31/05/2021 5. Será eliminado o candidato que não apresentar os documentos comprobatórios de estudos ou de experiência profissional descritos no item 2.6 deste Edital.

III – Do Processo de Avaliação 1. O processo será realizado em duas fases: 1.1. Primeira fase: de caráter eliminatório, será constituída de avaliação dos documentos descritos no item 2 deste edital. 1.1.1 O resultado da primeira fase será divulgado 30/07/2021 às 18h00 através do site e das redes sociais da Etec: www.etecdeolimpia.com.br / facebook: Etec de Olímpia. Em caso de discordância do resultado da primeira fase, o candidato deverá encaminhar pedido de Recurso à Comissão via e-mail e232acad@cps.sp.gov.br, no prazo máximo de 48 horas, após a divulgação do resultado. 1.2. Segunda fase: de caráter classificatório e/ou eliminatório, será constituída de Avaliação de Competências por meio de entrevista realizada via videoconferência; Sugere-se, caso seja possível, que a entrevista seja gravada a fim de garantir a transparência do processo. 1.2.1 A data, horário e local da realização da segunda fase, será divulgada com o resultado da primeira fase, no site e nas redes sociais da Etec. 1.2.2. Levando-se em consideração o aproveitamento da 2ª fase do processo, os candidatos serão classificados na escala de quatro menções: MENÇÕES CONCEITOS DEFINIÇÃO

MB MUITO BOM O candidato obteve excelente desempenho no desenvolvimento da avaliação de competências. Demonstrou que possui todas as competências comportamentais e técnicas para ocupar a vaga. B BOM O candidato obteve bom desempenho no desenvolvimento da avaliação de competências. Demonstrou que possui boa parte das competências comportamentais e técnicas para ocupar a vaga. R REGULAR O candidato obteve desempenho regular no desenvolvimento da avaliação de competências. Demonstrou que possui algumas competências comportamentais e técnicas para ocupar a vaga. I INSATISFATÓRIO O candidato obteve desempenho insatisfatório no desenvolvimento da avaliação de competências. Não conseguiu demonstrar as competências comportamentais e técnicas para ocupar a vaga. Parágrafo único: Será considerado classificado no processo o candidato que tenha obtido às menções MB, B ou R.

3. A classificação dos candidatos será por ordem de desempenho. 3.1. Ocorrendo empate para efeito de classificação, será aplicado o critério de maior idade (data de nascimento). 3.2. Persistindo o empate a vaga será sorteada.

4. A classificação final será divulgada pela Etec dia 06/08/2021, às 18h00 no site: www.etecdeolimpia.com.br e na rede social facebook e Instagram: Etec de Olímpia IV – Da Convocação para a Matrícula 1. O número de vagas disponíveis para efeito desta seleção extraordinária será resultado do número de alunos retidos, desistentes ou transferidos em cada módulo e curso. www.cps.sp.gov.br Rua José Piton, 165 • Vila Rodrigues • 15400-342 • Olímpia • SP 3 DOC 04 Atualizado e Revisado em 31/05/2021 2. Após a divulgação dos resultados, os candidatos serão convocados por e-mail, seguindo a ordem de classificação e de acordo com vagas disponíveis. 3. O candidato convocado para matrícula deverá manifestar, por e-mail, o interesse pela vaga no período de 48 horas. A não manifestação implicará na perda da vaga. 4. A matrícula será efetuada nos dias 09 e 10 de Agosto de 2021.

5. Na existência de novas vagas, apuradas após o processo de reclassificação dos alunos da Etec, será feita nova convocação de candidatos classificados. 6. Todas as convocações, avisos e resultados referentes à realização deste processo serão publicados no site e redes sociais da Etec no site: www.etecdeolimpia.com.br e na rede social facebook e Instagram: Etec de Olímpia, sendo de inteira responsabilidade do candidato maior ou do seu representante legal, se menor, o seu acompanhamento, não sendo aceita qualquer alegação de desconhecimento.

V – Sobre o Prazo de Validade da Avaliação O presente processo de seleção terá validade somente para o preenchimento das vagas disponíveis no 2º semestre 2021. As matrículas poderão ocorrer em até 30 dias contados do início do período letivo, mediante surgimento de novas vagas.

VI – Disposições Finais 1. Os casos omissos neste Edital serão analisados pela Comissão Responsável pelo Processo de Seleção de Alunos para o Preenchimento de Vagas Remanescentes nos Cursos Técnicos, ouvido o Diretor da Etec. Olímpia, 19 de Julho de 2021. Marcos H. Centurione Ramos RG: 29.002.133-1 Diretor de Escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.