Notícias Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Técnico em Recursos Humanos Vagas remanescentes

VAGAS REMANESCENTES: INSCRIÇÕES DE 03 A 28/01/22 PARA INGRESSAR NO 2º MÓDULO (período noturno)

Compartilhe com seus amigos

Inscrição de 03/01/2022 a 28/01/2022 na secretaria da Etec Prof. José Carlos Seno Junior, das 09h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA NO ATO DA INSCRIÇÃO: CÓPIA RG E DECLARAÇÃO CURSANDO A 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO OU HISTÓRICO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO.

PROVA 1ª FASE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS: 03/02/2022 ÀS 19 HORAS NA ETEC

PROVA 1ª FASE RECURSOS HUMANOS: 04/02/2022 ÀS 19 HORAS NA ETEC

Será eliminado o candidato que não obtiver no mínimo 50% de aproveitamento na prova teórica objetiva.

O uso de máscara será obrigatório e a escola seguirá todo protocolo sanitário para realização desse processo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS:

Microsoft Office, Internet, Banco de Dados, Lógica de Programação, Hardware e Software.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO RECURSOS HUMANOS:

Recrutamento e seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Folha de Pagamento Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, Teoria de Administração, CLT

Edital Nº 09 e 10/2021 Processo de Vagas Remanescentes do 2º Módulo do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e do 2º Módulo do curso Técnico em Recursos Humanos para ingresso no 1º Semestre de 2022.

A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROF. JOSÉ CARLOS SENO JUNIOR, município de Olímpia atendendo o disposto no § 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, torna pública a abertura do Processo Especial de Seleção de Candidatos para preenchimento de vagas remanescentes dos Cursos Técnicos em Desenvolvimento de Sistemas e Recursos Humanos, para o 2º Módulo do 1º Semestre de 2022.

I – Das Disposições Preliminares 1. As vagas a que diz respeito este processo de seleção de candidatos serão aquelas originadas pela retenção, desistência ou transferência dos alunos matriculados no curso técnico na Etec. 2. O processo de classificação de candidatos para as vagas remanescentes será por avaliação de competências desenvolvidas em: 2.1. cursos concluídos do mesmo eixo tecnológico, com aproveitamento e devidamente comprovados, na própria escola ou em outras; 2.2. estudos realizados fora do sistema formal de ensino (cursos extracurriculares); 2.3. no trabalho; 3. A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório para o itinerário formativo previsto no Plano de Curso da Habilitação Profissional Técnica pretendida. 4. Cabe à equipe de professores do curso em questão ao processo de vagas remanescentes, sob orientação do Coordenador de Curso e na sua ausência o Coordenador Pedagógico elaborarem, a partir dos resultados das avaliações, um plano individual para o (s) candidato (s) aprovado (s) e matriculado (s) indicando, quando necessário, roteiro de estudos, atividades a serem desenvolvidas em um programa de adaptações, bem como ao Orientador Educacional cabe, de acordo com suas atribuições descritas na ( Deliberação CEETEPS 18, de 16-07-2015 ) realizar um acompanhamento para os alunos ingressantes neste processo de vagas remanescentes.

II – Das Inscrições 1. As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, no período de 03/01/2021 a 28/01/2022, na secretaria da Etec Prof. José Carlos Seno Junior, no horário das 09h00 às 17h00. 2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: 2.1. Requerimento próprio fornecido pela Escola, completamente preenchido; 2.2. Autoavaliação: roteiro fornecido pela Escola, onde a partir das competências do (s) módulo (s) anteriores o candidato deverá informar se têm conhecimento e/ou vivência e/ou experiência; 2.3. Cópia simples da Cédula de Identidade (RG); 2.4. Cópia simples do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio / 2.º Grau ou declaração firmada pela direção da escola de origem de que está matriculado no 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou dos certificados de eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas ou certificado de aprovação em 2(duas) áreas de estudos para candidato que tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA); 2.5. Declaração da escola de origem comprovando estudos anteriores realizados em Cursos Técnicos; 2.6. Comprovantes de cursos realizados fora do sistema formal de ensino; 2.7. Cópia simples dos documentos a seguir relacionados, exclusivos para comprovação de competências adquiridas no trabalho: a) Carteira Profissional e/ou comprovante de exercício profissional; b) Declaração de autônomo com número de inscrição no ISSQN; c) Cópia de contrato social para proprietários de empresa. 3. Não serão aceitas inscrições pelo correio, fac-símile, por procuração, por Internet, condicional ou fora do prazo. 4 Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” 232 – Etec Professor José Carlos Seno Junior – Olímpia – Diretoria 3 4. A Inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento. 5. Será eliminado o candidato que não apresentar os documentos comprobatórios de estudos ou de experiência profissional.

III – Do Processo de Avaliação 1. O processo será realizado em duas fases: 1.1. A Primeira fase, de caráter eliminatório, será constituída de: a) Avaliação dos documentos comprobatórios de experiência profissional apresentada e/ou dos estudos realizados; b) Análise da Autoavaliação, preenchida pelo candidato no ato da inscrição; c) Avaliação de competências, por meio de prova teórica objetiva que será realizada no dia 03/02/2022 às 19h00 na Etec Prof. José Carlos Seno Junior. 1.1.2 A Avaliação teórica será constituída de uma prova com 30 (trinta) questões-teste, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D, E), relacionadas às competências profissionais dos módulos anteriores do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, constantes no Anexo I deste Edital; 1.1.3 A resultado da prova teórica objetiva será divulgado 04/02/2022, a partir das 19h00 na Etec Prof. José Carlos Seno Junior. 1.1.4 Qualquer questionamento acerca da prova, com a devida justificativa (proposta de resolução da questão), deverá ser encaminhado somente para Comissão no e232acad@cps.sp.gov.br, sob o título “Recurso Prova teórica”, no prazo máximo de 48 horas, após a divulgação do gabarito oficial. 1.1.5 Será eliminado o candidato que não obtiver no mínimo 50% de aproveitamento na prova teórica objetiva. 1.2. Segunda fase, de caráter eliminatório, será constituída de: a) Entrevista; b) Avaliação prática em laboratório. 1.2.1 A data, horário e local da realização da segunda fase, será divulgada com o resultado da prova teórica objetiva da primeira fase. 2. Levando-se em consideração o aproveitamento da 1ª e 2ª fase do processo, os candidatos serão classificados na escala de quatro menções: a) MB: Muito Bom; b) B: Bom; c) R: Regular; d) I: Insatisfatório. Parágrafo único: Será considerado classificado no processo o candidato que tenha obtido aproveitamento satisfatório para promoção ou equivalente às menções MB, B ou R. 3. A classificação dos candidatos será por ordem de desempenho. 3.1. Ocorrendo empate para efeito de classificação, serão aplicados os seguintes critérios de desempate: a) Menção da prova prática; b) Menção da prova teórica; c) Maior idade; d) Ordem de inscrição; Persistindo deve ocorrer um sorteio 4. A classificação final será divulgada na Etec Prof. José Carlos Seno Junior, dia 10/02/2022, a partir das 19h00.

IV – Da Convocação para a Matrícula 1. O número de vagas disponíveis para efeito desta seleção especial será resultado do número de alunos da Etec retidos, desistentes ou transferidos em cada módulo e curso.

2. Após a divulgação dos resultados finais, os candidatos serão convocados por ordem de classificação, de acordo com vagas disponíveis e poderão solicitar a sua matrícula no módulo para o qual tiver sido classificado e dentro do calendário previsto. 3. O candidato convocado para matrícula deverá efetivá-la no período previsto para tal e o não comparecimento no prazo implicará perda da vaga. 4. A matrícula será efetuada nos dias 11 a 17/02/2022 5. Na existência de novas vagas, apuradas após o processo de reclassificação dos alunos da Etec, será feita nova convocação de candidatos classificados para matrícula. 6. Todas as convocações, avisos e resultados referentes à realização deste processo serão publicados nas (especificar as datas previstas neste edital e o local), sendo de inteira responsabilidade do candidato maior ou do seu representante legal, se menor, o seu acompanhamento, não sendo aceita qualquer alegação de desconhecimento. 8. Não haverá, em nenhuma hipótese, revisão de provas.

V – Sobre o Prazo de Validade da Avaliação 1. Os resultados da avaliação de competências terão validade até o início do próximo semestre ano, contado a partir da divulgação do resultado final. Exemplo: Se o processo teve início em novembro de um ano, os candidatos são chamados em janeiro do próximo ano e processo se encerra em julho deste mesmo ano 2. O candidato, classificado para o 2º, 3º ou 4º módulo que não obteve vaga, poderá ser classificado no próximo processo especial de seleção realizado pela Etec, no prazo de validade da avaliação, com os mesmos pontos obtidos. 2.1 A convocação será feita por e-mail ou telefone.

VI – Disposições Finais 1. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Responsável pelo Processo de Seleção de Alunos para o Preenchimento de Vagas Remanescentes nos Cursos Técnicos, ouvido o Diretor da Etec. Olímpia, 23 de dezembro de 2021. CEETEPSEDI202102224A Assinado com senha por MARCOS HENRIQUE CENTURIONE RAMOS – 23/12/2021 às 11:36:15. Documento Nº: 31464849-2970 – consulta à autenticidade em https://www.documentos.spsempapel.sp.gov.br/sigaex/public/app/autenticar?n=31464849-2970 Governo do Estado de São Pau ol 7 Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” 232 – Etec Professor José Carlos Seno Junior – Olímpia – Diretoria 6 Marcos Henrique Centurione Ramos Diretor de Escola Técnica – Etec 232 – Etec Professor José Carlos Seno Junior – Olímpia – Diretoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.