Cursos ETIM Química Técnico em Química

Técnico em Química e ETIM Química

Compartilhe com seus amigos

Habilitação Profissional Técnica em Nível Médio de Técnico em Química

Eixo Tecnológico: Produção Industrial.

Coordenador: Prof. Evandro Lucas de Lima

Perfil da Habilitação

É o profissional que atua no planejamento, na coordenação, na operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realiza vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa do desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança.

Requisitos de Acesso ao Curso de Técnico em Química

Se dá por meio de processo seletivo para alunos que tenham concluído, no mínimo, a primeira série do Ensino Médio. E para o ETIM Química, devem ter concluído o Ensino Fundamental e estarem aptos ao ingresso na 1ª série do Ensino Médio. O processo seletivo será divulgado por edital publicado na Imprensa Oficial, com indicação dos requisitos, condições e sistemática do processo e número de vagas oferecidas. As competências e habilidades exigidas serão aquelas previstas para a primeira série do Ensino Médio.

Mercado de trabalho

Indústrias; empresas de comercialização e assistência técnica; laboratórios de ensino, de calibração, de análise e controle de qualidade e ambiental; entidades de certificação de produtos; tratamento de águas e de efluentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.