Cursos Técnico em Serviços Jurídicos

Técnico em Serviços Jurídicos

Compartilhe com seus amigos

Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Serviços Jurídicos

Eixo Tecnológico: Jurisprudência e Gestão.

Coordenador: Prof. Marcelo Roberto Campos.

Perfil da Habilitação  

O Técnico em Serviços Jurídicos é o profissional que executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos. Presta atendimento ao público.  

Requisitos de Acesso ao Curso Técnico em Serviços Jurídicos  

O ingresso ao Curso de Técnico em Serviços Jurídicos se dá por meio de processo seletivo para alunos que tenham concluído, no mínimo, a primeira série e estejam matriculados na segunda série do Ensino Médio ou equivalente. O processo seletivo será divulgado por edital publicado na Imprensa Oficial, com indicação dos requisitos, condições e sistemática do processo e número de vagas oferecidas. As competências e habilidades exigidas serão aquelas previstas para a primeira série do Ensino Médio, nas três áreas do conhecimento.

Mercado de Trabalho 

Empresas privadas: departamentos jurídicos, departamento de recursos humanos, financeiro e contábil, escritórios de advocacia e escritórios de auditoria jurídica e Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC); setor público: departamentos administrativos que necessitem de assistentes com conhecimento jurídico, cartórios extrajudiciais e judiciais e tribunais arbitrais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.