Cursos ETIM Informática Técnico em Informática

Técnico em Informática e ETIM Informática

Compartilhe com seus amigos

Habilitação Profissional Técnica em Nível Médio de Técnico em Informática.

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação.

Coordenador: Prof. Dedylon Antonio Garcia.

Perfil da Habilitação

O Técnico em Informática é o profissional que desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas. Monta estruturas de banco de dados e codifica programas. Projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para desenvolvimento de sistemas.

Requisitos de Acesso ao Curso de Técnico em Informática

O ingresso ao Curso Técnico em Informática se dá por meio de processo seletivo para alunos que tenham concluído, no mínimo, a primeira série do Ensino Médio. Já para o acesso ao ETIM de Informática, o candidato também deverá passar por processo seletivo para ingressar no 1º ano. O processo seletivo será divulgado por edital publicado na Imprensa Oficial, com indicação dos requisitos, condições e sistemática do processo e número de vagas oferecidas. As competências e habilidades exigidas serão aquelas previstas para a primeira série doEnsino Médio, nas três áreas do conhecimento:

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho do Técnico em Informática é amplo, abrangendo instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandam sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores: indústrias em geral; comércio; empresas de prestação de serviços; empresas de tecnologia da informação; empresas públicas, privadas, estaduais e federais. Poderá trabalhar como autônomo em consultoria, treinamento e desenvolvimento de softwares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.