Notícias Técnico em Serviços Jurídicos Técnico em Serviços Públicos

ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS EM SERVIÇOS JURÍDICOS E SERVIÇOS PÚBLICOS VISITAM BRASÍLIA

Compartilhe com seus amigos

Nos dias 08 e 09 de junho, alunos dos Cursos Técnicos em Serviços Jurídicos e Serviços Públicos estiveram em Brasília para uma visita técnica em diversos pontos da linda capital.

A viagem foi planejada pelo coordenador dos cursos, professor Marcelo Roberto Campos e os alunos puderam verificar na prática, as ações desenvolvidas por cada órgão.

Os alunos verificaram as principais atribuições do Supremo Tribunal Federal, órgão da cúpula do Poder Judiciário, composto por onze Ministros nomeados pelo Presidente da República.

No Palácio do Planalto, local de trabalho do Presidente da República, os alunos puderam conhecer o gabinete presidencial e observar obras de arte famosas e presentes recebidos de presidentes de outros países.

Para conhecer um pouco mais a história de um dos mais importantes presidentes brasileiros, visitaram o Memorial JK, em homenagem a Juscelino Kubitschek. No museu observaram todas as informações e objetos da história de vida do ilustre presidente.

O estádio de Brasília, antigo Mané Garrincha também fez parte da programação, além de passarem em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente da República em Brasília e pelo Santuário Dom Bosco, uma das mais conhecidas igrejas de Brasília.

De acordo com os alunos, foi uma experiência maravilhosa, uma viagem incrível que todos deveriam realizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.