Notícias Visita Técnica

USP EM SÃO CARLOS RECEBE VISITA DOS ALUNOS DA ETEC PROF. JOSÉ CARLOS SENO JÚNIOR

Compartilhe com seus amigos

 

Alunos da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior em Olímpia participam do Programa Universitário por um dia na USP em São Carlos, acompanhados pelos professores Raphael H. Moreira e Juliana Fioroto no dia 15 de março.

 O Programa é uma iniciativa do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), que busca proporcionar a estudantes do ensino médio da rede pública ou privada a oportunidade de conhecer e vivenciar o ambiente universitário do Campus USP São Carlos, em especial do IFSC.

 A programação inclui visitas às instalações do IFSC, uma palestra sobre as atividades de pesquisa, ensino e extensão, show de Física e uma apresentação da estrutura dos cursos de graduação do IFSC e as oportunidades no mercado de trabalho.

 Os alunos participaram de demonstrações experimentais interativas em um espaço específico denominado Sala do Conhecimento, que se trata de um ambiente equipado com sistema de multimídia e possibilita a integração dos alunos.

 O programa é uma excelente oportunidade para os estudantes que gostam das ciências exatas e que desejam conhecer mais detalhes da profissão de um físico, nas mais diferentes especialidades.

(disponível em: www.lef.ifsc.usp.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.