Notícias Técnico em Serviços Jurídicos Vagas remanescentes

VAGAS REMANESCENTES: INSCRIÇÕES DE 18 a 24/02 PARA INGRESSAR NO 1º MÓDULO DO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS (PERÍODO NOTURNO)

Compartilhe com seus amigos

A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL Prof. José Carlos Seno Junior, município de Olímpia atendendo o disposto no § 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, torna pública a abertura do Processo Especial de Seleção de Candidatos para preenchimento de vagas remanescentes do Curso Técnico em Serviços Jurídicos, para o 1º Módulo referente ao 1º semestre 2021.

I – Das Disposições Preliminares 1. As vagas a que diz respeito este processo de seleção de candidatos serão aquelas originadas pela retenção, desistência ou transferência dos alunos matriculados no curso técnico na Etec. 2. O processo de classificação de candidatos para as vagas remanescentes será por avaliação de competências desenvolvidas em: 2.1. cursos concluídos do mesmo eixo tecnológico, com aproveitamento e devidamente comprovados, na própria escola ou em outras; 2.2. estudos realizados fora do sistema formal de ensino (cursos extracurriculares); 2.3. no trabalho; 3. A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório para o itinerário formativo previsto no Plano de Curso da Habilitação Profissional Técnica pretendida. 4. Cabe à equipe de professores do curso em questão ao processo de vagas remanescentes, sob orientação do Coordenador de Curso e na sua ausência o Coordenador Pedagógico elaborarem, a partir dos resultados das avaliações, um plano individual para o (s) candidato (s) aprovado (s) e matriculado (s) indicando, quando necessário, roteiro de estudos, atividades a serem desenvolvidas em um programa de adaptações, bem como ao Orientador Educacional cabe, de acordo com suas atribuições descritas na ( Deliberação CEETEPS 18, de 16-07-2015 ) realizar um acompanhamento para os alunos ingressantes neste processo de vagas remanescentes.

II – Das Inscrições 1. As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, no período de no período das 06h00 de 18 de Fevereiro de 2021 até as 23h45 de 25 de Fevereiro de 2021, através do link. https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=bEY47UG2fUOa6dgBuCn6lB8sJ0nUYlBCrdaWpQyeInZUNTV RRUFKMU9ZWFIzQ1VXS0I0RTFBNVcwMS4u 2. No ato da inscrição deverão ser anexados e enviados para o e-mail: e232acad@cps.sp.gov.br, os seguintes documentos em formato PDF:(Se o candidato não enviar os documentos abaixo descrito a inscrição não será efetivada) 2.1. Cópia simples da Cédula de Identidade (RG); 2.2. Cópia simples do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio / 2.º Grau ou declaração firmada pela direção da escola de origem de que está matriculado no 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou dos certificados de eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas ou certificado de aprovação em 2(duas) áreas de estudos para candidato que tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA); 2.5. Declaração da escola de origem comprovando estudos anteriores realizados em Cursos Técnicos; 2.6. Comprovantes de cursos realizados fora do sistema formal de ensino; 2.7. Cópia simples dos documentos a seguir relacionados, exclusivos para comprovação de competências adquiridas no trabalho: a) Carteira Profissional e/ou comprovante de exercício profissional; b) Declaração de autônomo com número de inscrição no ISSQN; c) Cópia de contrato social para proprietários de empresa. 3. Não serão aceitas inscrições pelo correio, fac-símile, por procuração condicional ou fora do prazo. 4. A Inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento. www.cps.sp.gov.br Rua José Piton, 165 • Vila Rodrigues • 15400-342 • Olímpia • SP 2 DOC 04 Atualizado e Revisado em 08/08/2019 5. Será eliminado o candidato que não apresentar os documentos comprobatórios de estudos ou de experiência profissional.

III – Do Processo de Avaliação 1. O processo será realizado em duas fases: 1.1. A Primeira fase, de caráter eliminatório, será constituída de: a) Avaliação de competências, por meio de prova teórica objetiva que será realizada 03/03/2021 às 19h00 na Etec Prof. José Carlos Seno Junior 1.1.1 O uso de máscara será obrigatório e a escola seguirá todo protocolo sanitário para realização desse processo. 1.1.2 A Avaliação teórica será constituída de uma prova com 30 (trinta) questões-teste, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D, E), relacionadas às competências profissionais do módulo do Curso Técnico em Serviços Jurídicos, constantes no Anexo I deste Edital; 1.1.3 A resultado da prova teórica objetiva será divulgado 04/03/2021. 1.1.4 Qualquer questionamento acerca da prova, com a devida justificativa (proposta de resolução da questão), deverá ser encaminhado somente para Comissão no e232acad@cps.sp.gov.br, sob o título “Recurso Prova teórica”, no prazo máximo de 48 horas, após a divulgação do gabarito oficial. 1.1.5 Será eliminado o candidato que não obtiver no mínimo 50% de aproveitamento na prova teórica objetiva. 1.2. Segunda fase, de caráter eliminatório, será constituída de: a) Entrevista; b) Avaliação prática em laboratório. 1.2.1 A realização da segunda fase, será dia 03/03/2021, as 20h00. 2. A classificação dos candidatos será por ordem de desempenho. 2.1. Ocorrendo empate para efeito de classificação, serão aplicados os seguintes critérios de desempate: a) Menção da prova prática; b) Menção da prova teórica; c) Maior idade; d) Ordem de inscrição; Persistindo deve ocorrer um sorteio. 3. A classificação final será divulgada na Etec dia 04/03/2021, através das redes sociais.

IV – Da Convocação para a Matrícula 1. O número de vagas disponíveis para efeito desta seleção especial será resultado do número de alunos de vagas restantes do Vestibulinho 1º Semestre/2021. 2. Após a divulgação dos resultados finais, os candidatos serão convocados por ordem de classificação, de acordo com vagas disponíveis e poderão solicitar a sua matrícula no módulo para o qual tiver sido classificado e dentro do calendário previsto. 3. O candidato convocado para matrícula deverá efetivá-la no período previsto para tal e o não comparecimento no prazo implicará perda da vaga. 4. A matrícula será efetuada no dia 04/03/2021 5. Na existência de novas vagas, apuradas após o processo de reclassificação dos alunos da Etec, será feita nova convocação de candidatos classificados para matrícula. 6. Todas as convocações, avisos e resultados referentes à realização deste processo serão publicados nas (especificar as datas previstas neste edital e o local), sendo de inteira responsabilidade do candidato maior ou do seu representante legal, se menor, o seu acompanhamento, não sendo aceita qualquer alegação de desconhecimento. 8. Não haverá, em nenhuma hipótese, revisão de provas. www.cps.sp.gov.br Rua José Piton, 165 • Vila Rodrigues • 15400-342 • Olímpia • SP 3 DOC 04 Atualizado e Revisado em 08/08/2019

V – Sobre o Prazo de Validade da Avaliação 1. Os resultados da avaliação de competências terão validade até 05/03/2021. 2. O candidato, classificado, poderá ser classificado no próximo processo especial de seleção realizado pela Etec, no prazo de validade da avaliação, com os mesmos pontos obtidos. 2.1 A convocação será feita por e-mail ou telefone.

VI – Disposições Finais 1. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Responsável pelo Processo de Seleção de Alunos para o Preenchimento de Vagas Remanescentes nos Cursos Técnicos, ouvido o Diretor da Etec. Olímpia, 17 de fevereiro de 2021. Marcos H. Centurione Ramos RG: 28.002.133-1 Diretor de Escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.