ETIM Química Notícias

ALUNOS DA ETEC PARTICIPAM DE OLIMPÍADA DE QUÍMICA NA USP – RIBEIRÃO PRETO

Compartilhe com seus amigos

Em 13 de agosto os alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio em Química da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior participaram da 1ª fase da Olimpíada Regional de Química 2019, realizada pela Universidade de São Paulo (USP) – Ribeirão Preto.

Os alunos foram acompanhados pelos professores João Chiampezan e Isabela Rocha de Macedo e participaram de uma visita técnica ao Departamento de Química, onde assistiram a uma palestra e observaram experimentos demonstrativos nos laboratórios da universidade.

A próxima etapa agora é a 2ª fase da olimpíada, que será realizada no mês de novembro e os estudantes já começam a se preparar para buscar as melhores pontuações. Nesta fase dois alunos de cada série participam, com resolução de situações problemas teóricas e práticas, incluindo também uma redação com o tema da olimpíada. As escolas vencedoras recebem como premiação um estágio de 20 horas em laboratórios de pesquisa, além de troféus e medalhas.

O tema da olimpíada é “Tabela Periódica: Invenção mais Genial do Mundo”, comemorando os 150 anos de descoberta do Sistema Periódico, uma das conquistas mais influentes da ciência.

Para a Etec de Olímpia é muito importante estimular os alunos em participar de olimpíadas, criando novos desafios e oferecendo oportunidades para ampliar o conhecimento, garantindo sempre a qualidade do nosso ensino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.