Notícias Reunião Pedagógica

Reunião Pedagógica capacita professores sobre a cultura em sala de aula

Compartilhe com seus amigos

O planejamento pedagógico da Etec de Olímpia sempre se preocupa em motivar a equipe e oferecer o melhor para os alunos e desta vez realizamos um encontro diferente, com muita interação e diálogo.

O local escolhido foi atípico e simplesmente maravilhoso: Estação Cultural de Olímpia (ECO), onde foi realizada uma palestra sobre “Folclore e Tecnologia: Aproximações transversais em diálogo com a Educação” ministrada por Estêvão Amaro dos Reis, que ressaltou a riqueza das manifestações culturais em nosso município, bem como os gêneros digitais presentes que podem ser implementados em sala de aula.

Os professores tiveram a oportunidade de conhecer todos os acervos disponíveis no complexo cultural com um delicioso café da manhã. A exposição em destaque apresenta gravuras do renomado pintor Lasar Segall, nascido na Lituânia em 1889 e radicado no Brasil desde 1923 até sua morte, em 1957. Segall é considerado um dos grandes nomes da arte moderna brasileira.
Destaque também para a mostra “No Coração Ardente”, da artista e curadora Edna Carla Stradioto. A exposição “A cor Brasileira” com obras de José Antônio da Silva também continua na ECO para contemplação.

Agradecemos a secretária de Turismo e Cultura Priscila Foresti por ceder o belíssimo local, o palestrante Estêvão Amaro dos Reis, a museóloga municipal Rosiane da Silva Nunes, a Maria do Carmo Passi e Dalva Dark, que gentilmente nos recebeu para esta agradável reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.