Notícias

ETEC DE OLÍMPIA PARTICIPA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COM FOCO NA PROMOÇÃO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA

Compartilhe com seus amigos

Apoiando a pesquisa de práticas pedagógicas que analisa o uso das ferramentas tecnológicas digitais para inovação, a Etec Prof. José Carlos Seno Júnior iniciou o  cadastro na APEI 50 (Avaliação de Práticas Educacionais Inovadoras – 50 indicadores de inovação). É um instrumento diagnóstico que analisa o uso eficaz das tecnologias digitais em sala de aula, onde os professores respondem a 50 indicadores olhando para a própria prática pedagógica.

A pesquisa resulta em indicadores que possibilitam avaliar o quanto a instituição está inovando em práticas pedagógicas apoiadas pelas tecnologias digitais, avaliando a aplicação das competências sócio emocionais relacionado ao interesse dos alunos em participarem de projetos, promoção do empreendedorismo, apresentação com suporte de tecnologias digitais, metodologia de pesquisa na internet, entre inúmeros outros dados sobre inclusão de tecnologia digital nas práticas pedagógicas.

A partir da análise de dados da pesquisa é construído um relatório consolidado que resume no nível de inovação pedagógica da instituição (escala emergente, básico, intermediário ou avançado), permitindo a interpretação para uma visão mais ampla, possibilitando a construção de um planejamento estratégico de transformação pedagógica, visando o avanço da instituição rumo a uma nova educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.