Notícias

Etec Prof. José Carlos Seno Júnior se destaca no Enem

Compartilhe com seus amigos

O bom desempenho da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior mais uma vez se destaca no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

 A classificação das escolas foi organizada a partir da nota da prova objetiva em quatro áreas (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), incluindo também a nota da redação neste levantamento.

Os dados foram liberados pelo Ministério da Educação e calculados pelo jornal Folha de São Paulo. A publicação da matéria indica que 85% dos colégios com as melhores notas, são do sudeste do Brasil.

De acordo com os dados obtidos, em comparação com outras Etecs da Supervisão Regional de Ribeirão Preto, a Etec Prof. José Carlos Seno Júnior ficou em 4º lugar, atrás apenas de Franca, Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra.

No ranking das 12 melhores escolas da Diretoria de Ensino de Barretos, a Etec em Olímpia se classificou em 8º lugar, sendo a única escola estadual em meio as 11 escolas do ensino privado.

Se fizermos a comparação na cidade de Olímpia, a Etec é a 1ª do ranking das escolas estaduais. Ao incluir as escolas privadas, é a 2ª melhor instituição da cidade, tendo como primeiro colocado o Centro Educacional de Olímpia – unid. 1.

Mais uma vez a Etec Prof. José Carlos Seno Júnior está em festa, comemorando este gratificante resultado em um exame que avalia o desempenho escolar e acadêmico do aluno, sendo também de extrema importância para o acesso ao Ensino Superior.

O diretor da Etec na cidade de Olímpia, Marcos H. Centurione Ramos, ressalta que o bom resultado se dá ao trabalho realizado por toda a equipe, adequando o processo de ensino-aprendizagem ao mundo dos jovens. “Parabéns à equipe gestora, colaboradores e professores da nossa escola, que gostam e acreditam no que fazem. Educação é tudo”, complementou.

Confira o resultado das escolas no link abaixo:

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/06/veja-o-desempenho-da-sua-escola-no-enem-2017.shtml

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *