Notícias Palestras

FENÔMENO DO YOUTUBE ESTEVE NA ETEC DE OLÍMPIA

Compartilhe com seus amigos

Sucesso absoluto nas redes sociais e com vídeos que alcançam milhões de visualizações, ele figura entre os maiores do mundo em sua disciplina com mais de 2 milhões de inscritos.

Com formação em Letras, prof. Noslen leciona em curso pré-vestibular na cidade de Curitiba de uma forma diferenciada, se destacando em seus vídeos lúdicos que auxiliam o aluno a absorver as informações essenciais. É sem dúvida um facilitador no ensino da língua portuguesa.

A ideia da Etec foi trazer uma pessoa inspiradora que fosse um bom exemplo para os alunos e o objetivo foi alcançado onde os alunos do ensino médio e técnico integrado se motivaram e se emocionaram com a presença do palestrante que foi muito aplaudido.

A palestra foi realizada nesta quinta-feira (03). Bem-humorado e divertido, cativou os alunos com orientações sobre o Enem e explicou técnicas de estudo para melhorar o desempenho nesta reta final do exame. Foi um bate papo descontraído que contou um pouquinho da história do professor, como foi a sua trajetória como estudante tendo concluído o ensino técnico, como escolheu ser professor, ao entrar na universidade e descobrir a paixão pela língua portuguesa.

Após a palestra, prof. Noslen concedeu entrevista na rádio Espaço Livre onde comentou que tudo o que está acontecendo em sua carreira é surreal. “Quando escolhi ser professor, procurei ser diferente, sair do conservador e mudar a maneira de olhar para o conteúdo. Ao criar o canal, a ideia era desmistificar a língua portuguesa para realmente as pessoas entenderem que apesar de existir regras é possível o entendimento”.

Comentou também da importância em ter o hábito da leitura e saber se comunicar, pois a gramática não pode ser abandonada. “Uma empresa que vai fazer uma comunicação para o público e manda um monte de escrita errada, ela perde a credibilidade”.

Com a mãe professora e o pai músico surgiu a ideia em fazer paródias para facilitar o entendimento do conteúdo. “Algumas músicas que eu canto hoje eu ouvi e readaptei outras eu criei, sempre usei a música para por acreditar nesta catarse que a música pode gerar, proporcionando um aprendizado mais fácil”.

O prof. Noslen deu dicas para os alunos que vão prestar o Enem: “Chegando no dia da prova o melhor de tudo é ler o tema da redação para passar a ansiedade, dá uma folheada na prova para diminuir a adrenalina e depois lê os textos motivadores da redação e faz o rascunho da redação para depois resolver questões da prova. As vezes tem algum texto dentro da prova que pode te auxiliar na redação sendo possível ajustar o seu texto no rascunho da redação. Na metade da prova pode passar a redação a limpo e deixar ela pronta e depois se dedica só para resolver o resto da prova deixando sempre o tempo hábil no final para passar o gabarito.

Pensando nesta reta final do exame, comentou que agora não adianta querer aprender coisa nova pois vai aumentar o nível de ansiedade, o correto é manter o nível de concentração e estudo. “O ideal é fazer exercícios, pegar provas anteriores do Enem e tentar resolver para entender como funciona a prova, pois a estrutura vai ser mesma para chegar com calma e fazer uma boa prova”.

A Etec agradece a presença do prof. Noslen e se sente muito orgulhosa em poder fazer o melhor por nossos alunos. Sempre faremos o que estiver ao nosso alcance para prestigiar os bons alunos que recebemos. Nosso objetivo é continuar a manter a qualidade do nosso ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.