Notícias

OBMEP 2019 NA ETEC PROF. JOSÉ CARLOS SENO JÚNIOR

Compartilhe com seus amigos

Alunos da Etec participaram da 1ª fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que ocorreu no dia 21 de maio.

É um projeto nacional realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Estimular e promover o estudo da matemática, identificando jovens talentos nas áreas científicas e tecnológicas e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional são alguns dos objetivos do projeto.

A OBMEP 2019 é dirigida aos alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.

Em 05 de julho será divulgada a lista de classificados para a 2º fase que acontece no dia 28 de setembro. Vamos aguardar os resultados deste importante projeto que estimula o estudo da matemática no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.