ETIM Administração ETIM Informática ETIM Química Notícias Palestras

OAB VAI À ESCOLA LEVA NOÇÕES DE CIDADANIA AOS ALUNOS DA ETEC

Compartilhe com seus amigos

Alunos dos 2º anos da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior em Olímpia participaram do projeto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância dos direitos humanos.

O projeto “OAB vai à escola” incentiva ações de cidadania aos alunos de escolas públicas e é ministrado por advogados voluntários que orientam os jovens para que possam ter seus diretos respeitados. O programa aborda assuntos importantes como noções de direito, funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário, e simulações de mesas, como conciliação, júri e audiências.

O evento foi realizado na Casa do Advogado de Olímpia. A abertura do programa foi feita pelo presidente da OAB local Dr. Edson Rodrigo Neves e pelo professor e Tesoureiro da OAB Dr. Marcelo Roberto Campos.

O tema foi “Cidadania – Direitos Civis, Políticos e Sociais”, ministrada pelo advogado e coordenador do projeto Dr. Fernando José Soncin. Os estudantes ainda foram orientados a levarem essas informações a seus familiares.

Na oportunidade também foi feita uma homenagem ao advogado Decano Dr. Antônio Raul ALMODOVA TOTTI, que também se fez presente.

Se fizeram presentes os membros da comissão Dr. Angélica de Castro, Carolina Candido Pereira, Elizelton Reis Almeida.

Os alunos foram acompanhados pelos professores Dedylon Garcia, Kelton dos Reis e a colaboradora Zélia dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.