Notícias

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA VISITAM CORPO DE BOMBEIROS

Compartilhe com seus amigos

Alunos do Curso Técnico e do Integrado ao Ensino Médio em Química, complementaram as bases tecnológicas da disciplina Boas Práticas de Laboratório, realizando uma visita ao Corpo de Bombeiros. Nesta disciplina, o  aluno aprende a responsabilidade de atitudes que podem ocasionar acidentes e prováveis danos para si e demais usuários do laboratório, portanto, deve agir de maneira cautelosa nas ações que executam.

Inicialmente uma palestra sobre cuidados com fogo, interagiu positivamente os participantes, que observaram noções de primeiros socorros e as classes dos produto químicos perigosos utilizados em laboratório.
Após a palestra, houve uma demonstração prática onde os alunos tiveram a oportunidade de simular a ação dos bombeiros em situações de risco e o uso correto do extintor.
Além dos alunos estavam presentes os professores Inácio Ramos Leite, Isabela Rocha e Maila Cambuí, que ministram a disciplina Boas Práticas de Laboratório.
Para o coordenador do curso Evandro Lucas de Lima, “a visita foi uma ótima oportunidade para aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que logo vão ingressar no mercado de trabalho”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *