Notícias Palestras

ETEC PRESTA HOMENAGEM AO ARTISTA PLÁSTICO EDGAR CALHADO

Compartilhe com seus amigos

Em novembro de 2022, na Estação Cultural de Olímpia (ECO), convidados e amigos queridos do artista plástico olimpiense Edgar Calhado enalteceram suas pinturas.

Em reconhecimento ao seu trabalho, a Etec de Olímpia com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou um café cultural reunindo amigos e convidados para uma linda e merecida homenagem. O evento contou com a participação dos alunos do Curso Técnico Integrado ao Médio em Administração que estudaram sobre o artista nas aulas de artes do prof. Accacio Mota.

Edgar Calhado nasceu em Olímpia em 1943, desenvolve trabalhos em pintura com óleo e acrílico sobre tela, guache e nanquim sobre papel que exploram seus temas favoritos: vegetações agrícolas e volta à infância. Expos seu trabalho em Nápoles e Flórida, participando de coletivas e expondo em outros países, como Argentina e Venezuela.


A homenagem contou ainda com um belíssimo discurso do amigo Dr. Edgar Piton, que enfatizou o orgulho e exemplo que o artista representa para a nossa cidade.

Agradecemos o apoio da secretária de Turismo e Cultura Priscila Foresti e da bibliotecária e historiadora Maria do Carmo Moreira Kamla Passi, que gentilmente colaborou na organização deste lindo evento.

“Ao vislumbrar o carinho, apreço, dedicação e paixão por esta terra, demonstrados em pinceladas por Edgar Calhado, descobrimos um mundo que nasce na memória, intensificado pelo sentimento de alguém, por algo que ainda lhe toca o coração. Que bom que sua querida cidade de Olímpia ainda lhe emociona e cativa, inspira cores e sentimentos traduzidos em formas, imagens e sensações. Obrigado Edgar Calhado, por nos encher de amores e sentimentos com sua arte.” (prof. Accacio Mota)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.