Notícias SIPAT

SIPAT 2023 – Saúde Emocional

Compartilhe com seus amigos

Saúde emocional foi o tema escolhido da Semana Interna de Prevenção Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2023 da Etec de Olímpia. Contando com dois palestrantes que relataram a importância do bem-estar no aspecto físico, familiar e emocional dos indivíduos.

Na palestra sobre Regulação Emocional, o psicólogo Josimar Foganholi expôs sobre sentimentos e alterações de comportamento que influenciam nossas atividades cotidianas. Como a ansiedade pode aflorar em dias de prova e como compreender esse sentimento, evitando sofrer de maneira intensa.

No segundo dia, a palestra “Cuidar da mente é cuidar bem da vida”, a neurocientista Luciana Depieri, destacou que “uma mente saudável não é reflexo de uma vida sem desafios” e que devemos manter o equilíbrio. É importante estimular o cérebro (reprogramar) para melhorar a aprendizagem, raciocínio e criatividade, ou seja, o exercício cerebral melhora a qualidade de vida e o desenvolvimento neurológico.

Na ocasião, os profissionais enfatizaram como é importante identificar os problemas relacionados a saúde emocional, mas também prevenir e tomar atitudes para resolvê-los.  

Queremos expressar nosso agradecimento aos palestrantes que abrilhantaram o evento, com conteúdos riquíssimos para promover o bem-estar dos nossos alunos e colaboradores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.