ETIM Química Notícias Olimpíada

MEDALHA DE OURO PARA OS ALUNOS DA ETEC NA OLIMPÍADA DE QUÍMICA DA USP

Compartilhe com seus amigos

Os alunos do Etim de Química da Etec de Olímpia tiveram um ótimo desempenho na Olimpíada Regional de Química da USP (Universidade de São Paulo) – Campus Ribeirão Preto. A Olimpíada foi realizada em 2 fases, nos dias 13 de agosto com uma visita técnica e 07 de novembro com provas teóricas e práticas.

Com o apoio da direção, é o terceiro ano em que a escola participa e o desempenho dos alunos só melhorou, refletindo diretamente na qualidade do ensino. Com o tema “150 anos da Invenção mais Genial do Mundo: Tabela Periódica”, os alunos se destacaram e levaram o 1º lugar, enchendo de orgulho os professores, familiares e toda a comunidade escolar.

O preparo dos alunos foi planejado, além das aulas práticas em laboratório que todas as turmas já realizam no decorrer do ano, foi introduzida aulas de laboratório extra, específicas com o tema da Olimpíada. Diversas atividades também colaboraram para a excelente colocação, como monitorias que já são oferecidas na escola, onde em dias pré-estabelecidos os alunos podem esclarecer dúvidas sobre exercícios.

A cerimônia de premiação será no dia 18 de dezembro e com este excelente resultado, a escola foi automaticamente classificada para a Olimpíada Estadual de Química, que tem como objetivos envolver os estudantes a refletir sobre a importância da química e revelar jovens talentos.  

A direção da Etec parabeniza os alunos que nos enchem de orgulho com o alto nível de estudo atingido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.