ETIM Química Notícias Palestras Técnico em Química

I SEMANA DA QUÍMICA É REALIZADA NA ETEC EM OLÍMPIA

Compartilhe com seus amigos

O dia do Químico, 18 de junho teve sua comemoração de uma maneira especial na Etec Prof. José Carlos Seno Júnior em Olímpia. Os alunos do Curso Técnico em Química participaram da I Semana da Química realizada de 17 a 19 de junho na Casa de Cultura.

Neste evento, alunos e professores da Etec receberam palestrantes de diferentes áreas, uma troca de experiências riquíssima.

No dia 17 de junho, o Prof. Ms. Ivan Pollarini Marques de Souza, docente do Instituto Federal de São Paulo, trouxe a palestra “Tabela Periódica: 150 anos de história”, proporcionando a todos uma verdadeira viagem no tempo. Foram abordados os principais fatos históricos desde os princípios da química como ciência até o surgimento da tabela periódica. Uma ótima palestra para o ano em que comemoramos o aniversário de 150 anos da tabela periódica!

No Dia do Químico, 18 de junho, nossos alunos comemoraram a data com boas risadas graças ao Prof. Dr. Norberto Luiz Amsei Junior! O docente do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) apresentou a palestra “Química! Uma ciência (ainda) discriminada pela sociedade”, onde tratou de assuntos como história, ciência, literatura, mitos e verdades envolvendo a química, tudo com muito humor!

Para fechar a semana, a psicóloga Patrícia Abreu, especialista em Gestão Avançada de Recursos Humanos, apresentou a palestra “Como se comportar em uma entrevista de emprego”, trazendo dicas e orientações profissionais extremamente valiosas aos nossos alunos.

“Que esta Semana da Química seja a primeira de muitas, tornando-se cada vez melhor, ano após ano”, comentou o coordenador do curso, professor Inácio Ramos Leite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.