Notícias Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Técnico em Informática

SEMANA DE ESTUDOS DO EIXO DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA ETEC PROF. JOSÉ CARLOS SENO JÚNIOR EM OLÍMPIA

Compartilhe com seus amigos

A Semana de Estudos do Eixo de Informação e Comunicação foi realizada no período de 06/05 e 10/05, com a participação dos alunos do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Etim de Informática e Etim de Desenvolvimento de Sistemas.

O evento contou com palestras de profissionais da área bem como de profissionais da educação que apresentaram novidades tecnológicas para o mercado de trabalho. Os alunos interagiram sanando suas dúvidas e contribuindo para as explanações.

A semana de estudos foi realizada na Casa de Cultura e na Câmara Municipal de Olímpia, com a realização também de uma competição de lógica de programação, através da qual os alunos puderam exercitar seus conhecimentos por meio de uma divertida disputa e também uma competição de games e entretenimento.

Foram cinco dias extremamente diferente para todos os alunos:

Segunda-feira dia 06/05

Foi realizada a Competição de lógica, fechando as chaves das equipes semi-finalistas e finalistas.

Terça-feira dia 07/05

Os alunos participaram de duas palestras: “Convivendo com as diferenças”, com reflexões importantes aos alunos com o prof. João Carlos Pereira e a segunda com o palestrante Egmon falando sobre “O mercado de trabalho da área de software”.

Quarta-feira dia 08/05

Realizado na Câmara Municipal de Olímpia a tão esperada final da competição de lógica e teve como vencedores a equipe do 2º ETIM.

Quinta-feira dia 09/05

Novamente os alunos participaram de duas palestras, a primeira sobre “Empresas 4.0 e impressão 3D” com a palestrante Priscila e a segunda com o palestrante Rodrigo Martins falando sobre “A nova evolução das empresas com novos sistemas”.

Sexta-feira dia 10/05

Fechando o evento, os alunos participando de uma divertida competição de games, foi fantástico! A Etec parabeniza os organizadores deste improtante evento! 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.