Enem Notícias

ETEC DE OLÍMPIA NOVAMENTE SE DESTACA NO ENEM

Compartilhe com seus amigos

Desde 2013 a Etec Professor José Carlos Seno Júnior em Olímpia participa efetivamente do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), mantendo resultados que demonstram a qualidade do ensino oferecido na instituição.

Mais um ano a Escola Técnica Estadual se destaca, com 100% de taxa de participação (114 alunos) que participaram do processo de avaliação. A classificação baseia-se na média das notas das provas objetivas e da redação.

Em comparação com as Escolas Estaduais do município da Estância Turística de Olímpia, ficou em 1º lugar, com 579.51 pontos (média das provas objetivas) e 619.01 pontos (média redação).

Das escolas que compõem a Diretoria de Ensino de Barretos, manteve-se também na 1ª posição entre as escolas estaduais, ficando atrás somente das escolas particulares e federais (8ª posição).

A Etec de Olímpia, administrada pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), pertence à Supervisão Regional de Ribeirão Preto. No total de 19 escolas técnicas da regional, ocupou a 3ª posição no ranking.

Os resultados a cada ano se mostram cada vez mais positivos, desde a nota recebida e, principalmente, com as aprovações dos alunos em universidades federais pelo SISU e o ingresso em universidades particulares com isenção de mensalidades através do PROUNI (de 100% a variadas porcentagens). 

Professores qualificados, alunos empenhados, oferecimento de monitorias, aulas práticas e diversificadas são algumas das razões apontadas pela direção da escola para atingir tão bom resultado. Para a família Etec de Olímpia é um orgulho semear tanto fruto e, futuramente, colher excelentes profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.