Aulas práticas Notícias

AULA PRÁTICA COM SERPENTES E LAGARTOS DOS EXEMPLARES DIDÁTICOS DO LABOTARÓRIO DE ECOLOGIA E EVOLUÇÃO, DO INSTITUTO BUTANTAN

Compartilhe com seus amigos

Durante as aulas práticas de Biologia, ministradas pela profa. Érica, os alunos aprenderam um pouco sobre o grupo representado pelos lagartos e serpentes.


Dentre o que foi apresentado aos alunos, eles conheceram a morfologia anatômica do grupo, características do sistema reprodutor, modos reprodutivos (viviparidade e oviparidade), tipos de dentição (áglifa, opistóglifa, proteróglifa e solenóglifa), além de desmistificações e curiosidades, tais como: diferenças entre corais verdadeiras e corais falsas. Também foi passado aos alunos algumas informações sobre educação ambiental, como a importância ecológica desses animais e cuidados que devem ser tomados quando alguém se depara com um destes escamados em ambiente rural ou urbano.


Aprenderam também sobre a diferenciação entre espécies do mesmo gênero, utilizando três jararacas que estavam presentes na aula prática: Bothrops moojeni, Bothrops jararaca e Bothrops jararacuçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.