Notícias Olimpíada

ALUNA DA ETEC DE OLÍMPIA CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Compartilhe com seus amigos

A aluna Fernanda Waltrs Freitas teve ótima colocação na OBFEP (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas). Participaram estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais, que são incentivados ao aprendizado e à descoberta de novos campos da ciência e da tecnologia.

As provas foram divididas em duas fases, sendo a primeira objetiva (múltipla escolha) e a segunda com questões discursivas. De acordo com a comissão da OBFEP, foram inscritos cerca de meio milhão de estudantes, demonstrando grande interesse dos alunos pela física.

A cerimônia de premiação será em fevereiro de 2020 onde em Nível Nacional a aluna receberá a medalha de prata.

A aluna medalhista destaca a importância do incentivo da escola. “Achei a prova um pouco complicada, com conteúdos complexos, mas o apoio da escola e o incentivo do professor Raphael foram importantes, pois acreditaram em mim”, contou a estudante. A escola tem ótimos professores e cobranças que nos incentivam a estudar. Estou muito feliz por receber esta medalha”, concluiu.

A Etec Prof. José Carlos Seno Júnior parabeniza a aluna Fernanda Waltrs Freitas pela merecida colocação e o professor Raphael Henrique Moreira pelo importante incentivo.

fonte: www.sbfisica.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *