Notícias Visita Técnica

ALUNOS DA ETEC APRENDEM TÉCNICAS DE RESTAURO EM VISITA AO FUTURO MUSEU DE ARTE SACRA

Compartilhe com seus amigos

No mês de junho os alunos da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior em Olímpia realizaram na escola um projeto de análise de restauro de patrimônios culturais. O projeto contou com uma visita técnica ao museu, proporcionando aos alunos uma verdadeira aula prática de restauro de toda a parte arquitetônica do espaço, incluindo pinturas e técnicas de raspagens de descobertas dos afrescos para proteção ao patrimônio cultural construído e designer interno das estruturas do museu.

Durante a visita os curadores do projeto de restauro Rosely Mayse Senno e Matheus Henrique Graton deram uma aula sobre a história dos primeiros proprietários de tão lindo edifício conhecido como Palacete Tonani, prédio que abrigava o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” local que representa um marco arquitetônico na história do município e que está sendo reformado para receber o primeiro Museu de Arte Sacra da Estância Turística de Olímpia.

A visita foi importante para a integração teoria-prática da disciplina de Arte, que tem como base tecnológica o tema patrimônios culturais materiais, ministrada pela professora Anieli de Oliveira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.