Notícias

ETEC RECEBE MAIOR NOTA DA REGIÃO NO SARESP 2018

Compartilhe com seus amigos

Alunos da Etec Prof. José Carlos Seno Jr, mais uma vez se destacaram no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

Participaram da avaliação 114 alunos regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio e nos 3º anos dos Ensinos Técnicos Integrados ao Médio em Informática e Química. Obtiveram média 320,8 em Língua Portuguesa e 335,1 em Matemática.

A pontuação garante a escola o 1º lugar entre as Escolas Estaduais na cidade de Olímpia, o 1º lugar entre as Escolas Estaduais da Diretoria de Ensino de Barretos e o 3º lugar na Supervisão Regional de Ribeirão Preto.

O excelente resultado é fruto de aulas práticas, visitas técnicas, simulados, aulas interdisciplinares e projetos desenvolvidos na unidade de ensino, onde os estudantes e professores buscam caminhos para desenvolverem o melhor processo ensino/aprendizagem. Outro motivo relevante para explicar o sucesso no desempenho é o fortalecimento da parceria entre alunos, professores, coordenadores, direção, pais e comunidade.

O Saresp é realizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e os resultados por escola auxiliam a monitorar os avanços, planejar os programas de formação continuada e estabelecer metas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.