Ensino Médio Notícias

ALUNOS DA ETEC PARTICIPARAM DE VISITA CULTURAL EM SÃO PAULO

Compartilhe com seus amigos

No dia 07 de junho os alunos do Ensino Médio e Integrado da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior visitaram a cidade de São Paulo, acompanhados pelos professores João Carlos Pereira e Carolina Baltazar Silva.

Chegando na capital paulista, visitaram uma feira ao ar livre, degustando um delicioso café da manhã e saboreando delícias regionais.

Em seguida os alunos visitaram o Museu da Imigração (localizado no bairro do Brás), onde tiveram a oportunidade de conhecer muito da história de milhares de estrangeiros que chegaram ao Brasil em busca de uma nova vida. É possível acompanhar através de exposições, acervos digitais e objetos expostos, desde a história de nossos ancestrais africanos até o período colonial.

Após o almoço visitaram o Theatro Municipal, uma construção deslumbrante e tombada como patrimônio histórico da cidade de São Paulo. No tour pelo luxuoso prédio com influência européia, observaram obras de arte em bustos, colunas inspiradas nas antigas construções romanas, a escadaria principal feita de mármore no salão de entrada, vitrais, mosaicos e esculturas de bronze, levando os estudantes em uma viagem pelo tempo.

Na sequência, todos puderam conhecer a famosa 25 de março, onde aproveitaram para caminhar pelo centro de São Paulo e claro, fazer compras.

Esta viagem foi muito importante, onde os alunos aprenderam de forma diferente, buscando interagir o processo ensino-aprendizagem através da cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.