Institucional

Sobre nós

Compartilhe com seus amigos

Em fevereiro de 2010, por iniciativa do Prefeito de Olímpia, nascia a Etec de Olímpia, primeiramente como classe descentralizada da Etec “Cel. Raphael Brandão de Barretos” com duas turmas no período noturno apenas, com os cursos de Técnico em Comércio e Técnico em Administração. No dia 02 de março do mesmo ano, aconteceu a inauguração do prédio próprio da Etec e a partir daí novos cursos técnicos, como Contabilidade, Informática, Hospedagem e Serviços Jurídicos, além do Ensino Médio, passaram a fazer parte do rol de cursos oferecidos pela escola. Contamos ainda com uma classe do ETIM, Ténico em Informática, integrado ao Ensino Médio, com uma turma de 40 alunos. Para o segundo semestre de 2014, está previso o lançamento do Curso Técnico em Turismo Receptivo, que atenderá a demanda crescente do município. A escola administra também um Centro de Hospitalidade, em uma antiga pousada, cedida pela Prefeitura onde são ministradas as aulas práticas do eixo de Hospitalidade e Lazer. Atualmente, além de aproximadamente 600 alunos formados, outros 800 frequentam nossa escola diariamente, nos períodos da manhã, tarde e noite, contando também com turmas de ensino semi-presencial e administrando classes descentralizadas nas vizinhas cidades de Severínia e Guaraci.

O primeiro Diretor da Etec de Olímpia foi o Prof. Paulo César Rodrigues de Souza, que assumiu o cargo logo na implantação da escola em 2010 e permaneceu até julho de 2012, quando através de eleição direta foi escolhido entre uma lista tríplice o Professor Mestre Evaldo Guimarães, que comandou a segunda gestão. O terceiro a atual diretor, o Professor Marcos Henrique Centurione Ramos vem liderando uma equipe que conta hoje com oitenta pessoas, sendo cinquenta e dois professores e vinte e sete funcionários, entre próprios, terceirizados e estagiários.

Hoje, graças aos esforços de todos, a Etec de Olímpia está completamente inserida no cotidiano da comunidade olimpiense, sendo referência na formação educacional de seus alunos, como fornecedora de mão de obra para emprego e estágios nas suas áreas de atuação e também lidera projetos sociais em colaboração com entidades filantrópicas da cidade e região além de inúmeras parcerias com empresas locais e regionais e também com a Prefeitura e Secretarias do município.​

Nossa infraestrutura

Ensino Técnico e Ensino Médio gratuitos e de qualidade. Estrutura completa para receber novos alunos!
– 07 salas de aula todas climatizadas com projeto multimídia.
– 03 laboratórios de informática, todos climatizados, equipados com computadores conectados em rede onde o aluno desenvolve suas atividades.
– 01 laboratório de química, climatizado, que possui equipamentos e vidrarias com a finalidade em realizar experimentos e pesquisas.
– 01 laboratório de microbiologia para realizar pesquisas com meios de cultura permitindo a multiplicação de microrganismos e posterior realização de analises laboratoriais.
– Biblioteca climatizada, disponibilizando maior conforto para o usuário, com mesas para o estudo, computadores conectados em rede para realização de consultas.
– Cantina e pátio.
– Banheiros masculino e feminino para Diretoria, Professores e alunos.
– Cozinha completa para fornecimento de merenda aos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *